Notícias | Portugueses | WEC

WEC / 6H Fuji: Qualificação

Aston Martin domina no Japão – Lamy arranca da primeira linha da grelha

por Press Release, 19 de Outubro de 2013 Sem Comentários

Fonte: NewCommunication

Pedro Lamy vai arrancar da primeira linha da grelha para a sexta ronda do Campeonato do Mundo FIA de Resistência, que se disputa amanhã no circuito japonês de Fuji. O piloto português realizou a segunda melhor marca entre os carros da categoria GTE Pro, numa qualificação inteiramente dominada pela equipa oficial da Aston Martin.

“A qualificação correu muito bem para a nossa equipa. Alcançámos as duas primeiras posições na categoria GTE Pro e ainda a “Pole” da GTE Pro Am. Os treinos livres foram muito importantes para conseguirmos uma boa afinação de corrida e os carros estão muito competitivos. O circuito é um pouco complicado, pois a primeira metade é muito rápida e a segunda um tanto lenta, pelo que é necessário encontrar um bom compromisso entre ambas”, referiu Pedro Lamy que nesta corrida terá apenas Richie Stanaway como companheiro de equipa no Vantage GTE nº 99.

“Ao contrário do que aconteceu até agora e, segundo a previsão meteorológica, amanhã teremos chuva durante a corrida, mas de qualquer forma estou seguro que poderemos ter uma palavra a dizer na luta pela vitória da nossa categoria. Seria fantástico voltar a vencer aqui em Fuji”, concluiu o piloto português.

A jornada japonesa do WEC – Campeonato do Mundo FIA de Resistência poderá ser acompanhada em direto a partir das 11 horas de Domingo (3 horas em Portugal) no Motors TV.

Comunicado de Imprensa do Piloto Pedro Lamy