GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

Campeonato Nacional de Velocidade

Araújo Competição afasta-se do Campeonato Nacional

por Press Release, 25 de Fevereiro de 2014 Um Comentário

© Torque Promotion

O renascido Campeonato Nacional de Velocidade prepara-se para receber um abano profundo. A Araújo Competição, após a polémica em torno do afastamento do promotor do Campeonato de Portugal de Sport-Protótipos, decidiu não mais alinhar no novo campeonato que junta GT, Sport-Protótipos e Turismos o que em termos práticos poderá significar a saída de cena de quase metade dos potencias inscritos. Entre os pilotos que assim não irão marcar presença no "Nacional" conta-se o actual Campeão da disciplina, Gonçalo Araújo.

Perante os acontecimentos dos últimos dias, que culminaram no afastamento da Torque da gestão do Campeonato de Sport-Protótipos, traduzindo-se isto imediatamente por alterações arbitrárias ao Regulamento e nomeadamente, por um aumento dos custos de participação na categoria, a Araújo Competição decidiu com efeito imediato não participar no Campeonato de Portugal Sport-Protótipos.

Fernando Araújo, elemento integrante da Torque esteve sempre a par das reuniões tidas entre as várias partes interessadas, consultou com os restantes membros da equipa, que incluem o Campeão Nacional da categoria, Gonçalo Araújo e todos decidiram que esta era a única via a tomar.

Para o Campeonato de Sport-Protótipos, isto representa a perda imediata de talvez um terço da grelha, já que a Araújo Competição tinha acordos, alguns ainda por finalizar, para alinhar com pelo menos 5 e possivelmente, até 6 carros, entre as Categorias CN e C3. A formação quer tornar claro que esta é uma decisão particular e pessoal e que deseja às equipas e pilotos que eventualmente venham a tomar parte no novo formato do Campeonato os maiores sucessos desportivos.

A Araújo Competição, fruto da experiência adquirida e resultados de vulto conseguidos ao longo de muitos anos de participações em séries nacionais e internacionais, goza de uma rica experiência, excelentes contactos com fabricantes e organizadores e da confiança de patrocinadores, que lhe permitem contemplar uma possível internacionalização, estando neste momento a ponderar as opções que se abrem nesse sentido.

Comunicado de Imprensa da Araújo Competição