GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

FIA GT Series / Slovakian Ring: Corridas

Álvaro Parente vence na Eslováquia

por Press Release, 18 de Agosto de 2013 Sem Comentários

© V-Iimages

© V-Iimages

Álvaro Parente demonstrou, uma vez mais, ser um dos grandes talentos do panorama automobilístico internacional, tendo sido determinante para a vitória alcançada pelo McLaren MP4-12C que divide com Sébastien Loeb na ronda eslovaca do FIA GT Series.

O piloto português arrancou da oitava posição da grelha de partida para a Corrida de Qualificação, depois de ter sido alvo de uma penalização que lhe roubou o terceiro posto, mas isso não o demoveu, e num arranque fulgurante ascendeu ao segundo lugar na primeira curva, numa manobra que ficou na retina de todos.

O primeiro classificado demonstrou-se muito rápido nas primeiras voltas, mas quando Álvaro Parente começava a recuperar terreno face ao líder, o Safety-Car entrou em pista, permitindo o agrupamento do pelotão, após uma intervenção demasiado longa.

Depois de ter entregue o McLaren MP4-12C a Sébastien Loeb no segundo posto, o piloto francês conseguiu ascender ao comando, lançando-se para uma vitória autoritária.

“A nossa prestação na prova da manhã demonstrou que, sem problemas, somo capazes de lutar pelo triunfo e de vencer. Fomos muito rápidos e consistentes, o carro portou-se muito bem, assim como o ‘Séb’. Na partida arrisquei, deixei a travagem para muito tarde, mas foi preponderante para podermos ascender ao segundo posto, lançando as bases para a vitória. Protagonizámos uma performance notável”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

A arrancar da pole-position as perspetivas para a Corrida Principal eram boas, mas a falsa partida de um concorrente acabou por provocar o abandono do pluricampeão mundial de ralis e definir o desfecho da prova do duo luso-francês. “Penso que o resultado da prova da manhã demonstrou que tínhamos fortes possibilidades de lutar pelas posições cimeiras, mas um dos carros realizou falsa partida, lançando o pânico no pelotão e o ‘Séb’ sofreu diversos toques, acabando por desistir com um furo. Foi pena, dado que penso que poderíamos, pelo menos, conquistar um pódio”, afirmou Álvaro Parente.

Após a ronda de hoje o piloto português segue no campeonato com duas vitórias, provando que é um dos pilotos mais fortes da competição.