GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

Saudi GT

Álvaro Parente termina 2014 no pódio

por Press Release, 22 de Dezembro de 2014 Sem Comentários

Fonte: ComSegue

Álvaro Parente terminou a primeira corrida do Campeonato Saudita de GT, disputada hoje (sábado) no Reem International Circuit, no segundo posto, concretizando uma boa estreia num traçado e competição que desconhecia por completo.

O português foi indigitado pela McLaren GT para defender as cores da Dragon Racing na primeira etapa do certame saudita ao volante de um MP4-12C GT3, não tendo deixado os seus créditos por mãos alheias.

Apesar de algumas dificuldades com os pneumáticos num circuito cujo asfalto estava muito escorregadio, Álvaro Parente conquistou um bom segundo posto na sua estreia em competição na Arábia Saudita. “Foi um dia difícil porque não tínhamos os pneus apropriados, ao contrário de alguns dos nossos adversários. Ainda assim, arrancámos do segundo posto da grelha de partida, terminando na mesma posição, no que penso ser um bom resultado, sendo uma boa forma de terminar o ano de 2014”, afirmou o piloto da McLaren GT.

Para além do resultado extremamente positivo, Álvaro Parente sublinha a possibilidade de experimentar a competição num país que lhe era desconhecido. “Foi uma experiência muito gratificante poder contactar com uma cultura diferente e com um modo distinto de realizar corridas. Não queria deixar de agradecer à McLaren GT e a Dragon Racing por esta oportunidade que me permitiu alargar os meus horizontes”, apontou o português.

Com a corrida de hoje, Álvaro Parente terminou a sua temporada de 2014, uma época marcada por excelentes resultados, como provam a vitória nas 6 Horas de Monza e o terceiro posto nas 12 Horas do Golfo, na estreia do McLaren 650S GT3.