Notícias | Portugueses | WEC

WEC / 6H Silverstone: Qualificação

Álvaro Parente: “Esperamos que a estratégia que escolhemos amanhã dê resultado”

por Press Release, 19 de Abril de 2014 Sem Comentários

Fonte: ComSegue

Álvaro Parente realizou hoje uma qualificação a pensar na corrida de amanhã, mas ainda assim alcançou um bom sexto lugar entre os concorrentes da classe LMGTE Pro para as 6 Horas de Silverstone, a primeira ronda do Campeonato do Mundo FIA de Endurance.

O piloto português tem rodado entre os mais rápidos desde os treinos-livres de ontem, batendo repetidamente os pilotos das equipas oficiais, o que lhe abria boas perspectivas para a qualificação de hoje e para a prova de amanhã.

Com uma corrida de seis horas pela frente, em que o lugar na grelha de partida não é muito importante, a RAM Racing resolveu optar por uma táctica que privilegia a corrida em detrimento da qualificação. No entanto, Álvaro Parente e Matt Griffin não deixaram de atacar, conseguindo guindar o 458 número cinquenta e dois da formação inglesa ao sexto posto da categoria, superiorizando-se a um dos Aston Martin oficiais. “Melhorámos o comportamento do nosso carro e adoptámos uma estratégia diferente de alguns dos nossos adversários. Qualificámo-nos com os pneus médios, em vez de macios como os nossos oponentes, com o intuito de estarmos mais fortes na corrida. Penso que foi um bom resultado e julgo que estamos competitivos”, sublinhou o português.

Álvaro Parente está convencido de que a decisão da RAM Racing foi a mais correcta, mostrando-se confiante de que poderá alcançar um bom resultado nas 6 Horas de Silverstone. “Esperamos que a estratégia que escolhemos amanhã dê resultado, muito embora estejamos dependentes das condições climatéricas e do comportamento das borrachas. O carro tem vindo a demonstrar-se competitivo e consistente e estamos confiantes. Vamos ver como corre amanhã corrida”, afirmou o portuense.

A prova de amanhã terá a duração de seis horas e terá o seu início ao meio-dia, podendo ser seguida em directo através do Motors TV e do Eurosport, que realizará algumas ligações em directo a Silverstone.