GT / Protótipos | Notícias | Portugueses
GT Open / Barcelona: Corrida 2
Álvaro Parente sobe ao pódio
por Press Release, 10 de Novembro de 2013 Sem Comentários

Fonte: ComSegue
Álvaro Parente terminou a corrida de hoje de Barcelona do International GT Open no segundo lugar da classe GTS, terceiro da geral, o que permitiu ao seu colega de equipa, Giorgio Pantano, assegurar o ceptro de pilotos da classe GTS e a sua equipa, a Bhai Tech Racing, conquistar o título de equipas GTS.
Numa prova em que a primeira metade ficou marcada por dois longos períodos de Safety-Car, o piloto português perdeu uma posição no arranque, entregando o McLaren MP4-12C no oitavo posto ao seu colega de equipa, uma vez que da boxe lhe era pedido para não tomar riscos.
No entanto, fruto do bom trabalho por parte da Bhai Tech Racing e da competitividade demonstrada pelo GT de Woking, o duo luso-transalpino conseguiu subir ao segundo lugar entre os concorrentes da classe GTS, terceiro da geral, concluindo a derradeira prova do International GT Open com dois pódios.
“No meu turno não pude fazer grande coisa, dado que só fiz o arranque e quatro voltas a ritmo competitivo devido a situações de Safety-Car. A equipa pediu-me para adoptar uma postura mais conservador para evitar qualquer incidente que pudesse colocar em risco o resultado final. Acabámos por terminar no pódio, depois de um pit-stop bem efectuado e sem handicap e de uma boa ponta final do Giorgio”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.
Os resultados da corrida de hoje acabaram por ser suficientes para que Giorgio Pantano e a Bhai Tech Racing alcançassem, respectivamente, os títulos de Pilotos GTS e de Equipa GTS, conquista que deixou Álvaro Parente extremamente satisfeito.“Vinha para Barcelona com o desiderato de realizar boas performances e de conseguir resultados que permitissem ao Giorgio e à equipa vencerem os seus campeonatos. É, por isso, muito satisfatório saber que alcançámos os nossos objectivos”, concluiu o português.
O piloto da McLaren GT terá agora a última prova do FIA GT Series pela frente, que se realiza dentro de duas semanas em Baku, onde fará equipa com Sebastien Loeb.
Comunicado de Imprensa do piloto Álvaro Parente
Artigos Relacionados
- Filipe Barreiros: “Esperamos continuar esta senda de vitórias e pódios”
- Álvaro Parente: “Chegámos aqui com o desiderato de assumir o primeiro lugar no campeonato […] e foi isso que fizemos”
- Toque rouba pódio a Álvaro Parente
- Álvaro Parente pronto para o desafio das 3 horas de Silverstone
- Excelente prestação da Veloso Motorsport em fim-de-semana intenso
- Miguel Ramos: “Tivemos muito azar”
- Álvaro Parente: “Estamos na luta pelo campeonato e isso é o mais importante”
- Filipe Barreiros: ”Mesmo depois do que nos aconteceu hoje a nossa satisfação é grande”
- Veloso Motorsport leva dois carros à etapa portuguesa do International GT Open
- Ramos e Parente na visita do International GT Open ao Estoril
- Team Novadriver de regresso ao GT Open com Joel Camathias
- Álvaro Parente, com Miguel Ramos, defende liderança no Estoril