GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

BES / 1000 Km Nurburgring

Álvaro Parente quer terminar temporada em alta

por Press Release, 19 de Setembro de 2013 Sem Comentários

Fonte: ComSegue

Fonte: ComSegue

Depois de um interregno de quase dois meses, o Blancpain Endurance Series regressa no próximo fim-de-semana para a sua ronda final da temporada, estando Álvaro Parente apostado em alcançar um bom resultado nos 1000Km de Nurburgring.

O piloto português tem-se mostrado um dos protagonistas da época de 2013 do campeonato de endurance dedicado a carros de GT mais importante do mundo, tendo já alcançado um segundo lugar e lutando pelas posições cimeiras durante as selectivas 24 Horas de Spa.

A derradeira prova da temporada, disputada no próximo fim-de-semana no histórico circuito de Nurburgring, terá uma configuração diferente do habitual, tendo a extensão de mil quilómetros em vez das habituais três horas, o que cria ainda maiores dificuldades numa competição já de si extremamente exigente. “Será uma corrida muito difícil, dado que terá cerca de seis horas de prova, o que coloca muita pressão quer na mecânica quer nos pilotos. No entanto, no ano passado o McLaren MP4-12C da Hexis Racing foi muito competitivo neste traçado, o que nos deixa confiantes, apesar da evolução que todo o plantel sofreu ao longo do último ano”, sublinhou Álvaro Parente.

O piloto português parte, assim, confiante para a ronda de Nurburgring e apostado em alcançar um bom resultado de modo a terminar a temporada com um sentimento positivo. “Sabemos que a oposição é muito forte, com pilotos muito bons e carros muito competitivos, mas estamos optimistas, estamos conscientes que poderemos ter no McLaren MP4-12C um carro rápido e fiável e a equipa é muito boa em termos estratégicos e nas trocas de pilotos. Vamos para esta prova com o intuito de concluir a época em alta, o que seria muito importante para todos nós”, apontou Álvaro Parente, que faz equipa com Stef Dusseldorp e Alexander Sims.

O piloto oficial da McLaren GT entra em pista no próximo sábado para disputar os treinos-livres e as qualificações, realizando-se a corrida, que terá a extensão de mil quilómetros, no domingo a partir das 10h45m, hora de Lisboa