GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

BES / Silverstone: Antevisão

Álvaro Parente pronto para o desafio das 3 horas de Silverstone

por Press Release, 21 de Maio de 2015 Sem Comentários

Fonte: ComSegue

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana a segunda ronda do Blancpain Endurance Series – o mais importante campeonato de GT’s do mundo – rumando a Silverstone motivado para conquistar um bom resultado.

Depois da ronda de Monza, o piloto oficial da McLaren GT regressa à competição que se assume como o topo das provas de endurance dedicadas a carros de Grand Turismo, como comprova a presença de inúmeras equipas oficiais de construtores de automóveis de altas prestações.

Nas 3 Horas de Silverstone Álvaro Parente terá um novo colega de equipa, Nicolas Lapierre, que se junta ao português e a Adrian Quaife-Hobbs dado os outros afazeres de Bruno Senna, que normalmente tripula também o McLaren 650S #59 da Von Ryan Racing – a equipa oficial da McLaren GT.

Esta alteração na composição do seu carro não perturba o piloto do Porto, que já conhece o francês das provas que realizaram juntos o ano passado. “Conheço o Nicolas, em 2014 realizámos juntos algumas corridas do Blancpain Endurance Series. É um piloto muito profissional e rápido e, muito embora não conheça o McLaren 650S, penso que se adaptará rapidamente. Confio nele e penso que teremos uma vez mais um trio de pilotos muito equilibrado e rápido”, sublinhou Álvaro Parente.

Na prova de Silverstone a concorrência continuará extremamente forte – são cinco as equipas com apoio directo das respectivas marcas – mas o piloto oficial da McLaren GT considera que o traçado britânico poderá permitir ao 650S exprimir de uma forma mais eficiente as suas potencialidades. “Esta pista tem inúmeras curvas de alta velocidade, uma área em que o nosso carro se sente particularmente à-vontade. Temos todos – os pilotos, a Von Ryan Racing e a McLaren GT – vindo a trabalhar afincadamente para evoluir em todos os aspectos e esperamos estar em Silverstone mais competitivos. No entanto, a concorrência está muito forte este ano e também não esteve parada desde a última prova. Temos, portanto, que dar o nosso melhor desde o momento em que entremos em pista para que possamos estar num elevado nível na qualificação e na corrida”, frisou Álvaro Parente.

O piloto português entra em pista no próximo sábado, disputando a qualificação e a corrida no domingo, que poderá ser seguida em directo através do website oficial da competição: www.blancpain-gt-series.com.

Comunicado de Imprensa do piloto Álvaro Parente