GT / Protótipos | Portugueses

12H do Golfo

Álvaro Parente pronto para a estreia do novo McLaren 650S GT3

por Press Release, 9 de Dezembro de 2014 Sem Comentários

© McLaren GT

É já no próximo fim-de-semana que Álvaro Parente estreará o novíssimo McLaren 650S GT3, sendo o palco escolhido as 12 Horas do Golfo, estando o português profundamente entusiasmado com o baptismo competitivo da nova máquina de Woking.

Depois de aturados testes de pista e de afincado desenvolvimento, a McLaren GT realizará a primeira corrida da sua nova arma para a competitiva classe FIA GT3 já no próximo sábado, nas 12 Horas do Golfo, prova que se realiza no conhecido circuito de Yas Marina, Abu Dhabi, e que tem vindo a ganhar cada vez maior importância no seio do mundo das corridas de automóveis de Grand Turismo.

Álvaro Parente, juntamente com os restantes pilotos oficiais da marca dirigida por Ron Dennis, será o responsável pelo baptismo do novo McLaren, revelando-se extremamente animado. “Toda a McLaren GT está entusiasmada com a estreia em competição do 650S GT3 e temos vindo a preparar-nos afincadamente para esta prova. A fase de testes correu muito bem, evoluímos e desenvolvemos o carro, mas são as corridas que realmente demonstram se realizámos um bom trabalho. Vamos com toda a estrutura de fábrica – pilotos e equipa – portanto, é uma aposta forte que estamos a fazer”, sublinhou o homem da McLaren GT, que fará equipa com Rob Bell e Kevin Estre ao volante do 650S GT3 #59.

Numa prova de doze horas, composta por duas mangas de seis horas, e com mais de trinta carros em pista, a nova máquina de Woking terá um duro teste para ultrapassar, mas Álvaro Parente demonstra-se confiante.“Esta é uma prova longa num circuito com alguns pontos de interesse, o que nos ajudará a compreender melhor o potencial do McLaren 650S GT3. A concorrência será muito forte e, portanto, não será fácil apontar um resultado como objectivos, mas vamos dar o nosso melhor para demonstrar a nossa competitividade. Veremos como corre e em que lugar cruzaremos a linha de meta”afirmou o português.

O programa das 12 Horas de Abu Dhabi inicia-se na próxima quinta-feira, com a realização de um teste, ao passo que a qualificação será efectuada na sexta-feira. A prova de doze horas, composta por duas mangas de seis horas, terá o seu início às 6h00 de sábado, hora de Lisboa.