Le Mans | Notícias | Portugueses | WEC

World Endurance Championship

Álvaro Parente: “O Campeonato do Mundo FIA de Endurance é uma competição muito selectiva”

por Press Release, 20 de Fevereiro de 2014 Sem Comentários

Álvaro Parente

Com o beneplácito da McLaren GT, Álvaro Parente disputará este ano o Campeonato do Mundo FIA de Endurance na categoria LMGTE Pro ao serviço da Ram Racing, o que lhe permitirá estrear-se nas míticas 24 Horas de Le Mans.

O piloto português mantém-se ao serviço do histórico construtor de Woking – que está ainda a definir os seus programas deste ano – mas por iniciativa da equipa inglesa, que no ano passado triunfou entre os LMGTE Pro do European Le Mans Series, participará na principal competição de resistência do mundo ao volante de um Ferrari 458 GT.

Após o contacto entre as duas entidades, a McLaren GT cedeu Álvaro Parente à Ram Racing – nas datas em que não existe concomitância com os programas da primeira – que fará equipa com Matt Griffin, piloto que defendeu já as cores da estrutura britânica o ano passado no European Le Mans Series.

O piloto do Porto mostra-se entusiasmado com o repto representado por este novo projecto, não se esquecendo de agradecer à McLaren GT por lhe permitir abraçar esta oportunidade. “Este é um desafio novo e excitante para mim! O Campeonato do Mundo FIA de Endurance é uma competição muito selectiva que está a crescer e onde é possível encontrar equipas e pilotos muito fortes. A Ram Racing venceu a categoria LMGTE Pro do ELMS de 2013 e sinto que é uma equipa ambiciosa com vontade de ser bem-sucedida. O Matt é um bom piloto, portanto, penso que temos os ingredientes necessários para lutar por bons resultados durante a temporada. Como sempre, darei o meu melhor e espero justificar a confiança que a equipa demonstrou em mim. Gostaria também de agradecer à McLaren GT por me permitir enfrentar este novo desafio”, afirmou o piloto que conta no seu palmarés com o título da Fórmula 3 Britânica e o da World Series by Renault.

Dan Shufflebottom, o chefe de equipa da Ram Racing, sublinha que as qualidades de Álvaro Parente foram determinantes para esta escolha, estando convencido de que, com Matt Griffin e o piloto português, a sua formação poderá aspirar a bons resultados. “Estamos muito satisfeitos por termos alcançado um acordo com o Álvaro e com a McLaren GT. Ter um piloto do seu calibre ao lado do Matt, que nós sabemos ser capaz de alcançar bons resultados como demonstra o triunfo no ELMS na temporada passada, é um impulso importante para as nossas possibilidades de sucesso. Somos a única equipa inscrita na categoria LMGTE Pro não apoiada pelas fábricas, mas isso não impedirá as nossas ambições de sucesso. Acreditamos que o duo Parente-Griffin estará ao nível de qualquer um dos nossos competidores”, afirmou o inglês que já passou pela Fórmula 1 e pelo Campeonato do Mundo de Ralis.

O Campeonato do Mundo FIA de Endurance terá o seu início em Silverstone no próximo dia 20 de Abril e terá oito etapas, sendo uma delas as históricas 24 Horas de Le Mans.