GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

BES / 24H Spa

Álvaro Parente nas 24H de Spa: “Penso que poderemos conquistar um bom resultado”

por Press Release, 24 de Julho de 2014 Sem Comentários

Fonte: ComSegue

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana as 24 Horas de Spa-Francorchamps, a mais importante prova de endurance dedicada a carros de GT do planeta, mostrando-se confiante para uma corrida que, como é habitual, é extremamente exigente para todos os intervenientes.

O português tem estado em plano de destaque ao longo da presente temporada do Blancpain Endurance Series – a principal competição mundial de resistência dedicada a Grand Turismos – tendo, em três corridas, conquistado duas pole-positions, uma vitória, um segundo lugar e liderando todas as voltas que disputou.

No próximo fim-de-semana Álvaro Parente encontrará um dos circuitos mais selectivos do mundo, o majestoso Spa-Francorchamps, com todas as suas incertezas climatéricas numa das provas de endurance mais difíceis do automobilismo mundial, mas o piloto oficial da McLaren GT, ainda assim, mostra-se confiante. “Uma prova de vinte e quatro horas num traçado como este é extremamente complicada, uma vez que é um circuito que nos obriga a constantes elevados níveis de concentração. Para além disso, existe ainda a chuva que faz sempre questão de marcar presença e, quando aparece durante a noite, torna tudo ainda mais traiçoeiro. Sabemos, portanto, que temos um enorme desafio pela frente, mas acreditamos que estamos bem preparados e queremos continuar a registar bons resultados”, frisou o português que divide o McLaren MP4-12C número noventa e oito da ART Grand Prix com Nicolas Lapierre e Grégoire Demoustier.

A competitividade do carro inglês tem sido evidente ao longo da época, assim como a boa gestão de corrida por parte da equipa, o que deixa Álvaro Parente seguro de que poderá ter nas mãos o material capaz de lhe permitir protagonizar uma boa prestação. “Uma prova de vinte e quatro horas é sempre um exercício extremamente complicado, dado que para terminar bem classificado é necessário que tudo corra na perfeição e tentar evitar problemas, o que nem sempre é possível. O McLaren MP4-12C tem-se mostrado extremamente performante e penso que em Spa-Francorchamps continuará a demonstrar essa competitividade e a ART tem estado irrepreensível no trabalho das boxes e na estratégia. Penso que, juntamente com o Nicolas e o Grégoire, poderemos conquistar um bom resultado. Vamos trabalhar para isso”, sublinhou o português ao serviço da McLaren GT.

Álvaro Parente entrará em pista na próxima quinta-feira para disputar as qualificações, realizando-se a Super-Pole na sexta-feira. A prova de vinte e quatro horas terá o seu início às 15h30 de sábado e poderá ser seguida através do Motors TV, do Eurosport e do website oficial do campeonato: blancpain-gt-series.com.