GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

FIA GT / Navarra: qualificação

Álvaro Parente na luta pela “pole”

por Press Release, 28 de Setembro de 2013 Sem Comentários

Fonte: ComSegue

Fonte: ComSegue

Álvaro Parente esteve em plano de destaque na qualificação da ronda de Navarra do FIA GT Series, tendo conquistado o quarto posto numa sessão marcada pela chuva e pela grande competitividade.

O piloto português, que faz equipa com Sébastien Loeb, foi um dos protagonistas dos treinos que definiram a grelha de partida para a Corrida de Qualificação que será disputada amanhã no traçado espanhol.

Numa qualificação em que a chuva foi uma presença constante, o piloto português imiscuiu-se na luta pela pole-position, tendo registado o quarto crono, a menos de dois décimos de segundo da melhor marca da Super-Pole. “Foi uma qualificação muito disputada e em condições difíceis, mas o carro estava bem equilibrado para o molhado, o que me permitiu atacar na minha volta rápida. Julgo que é um bom resultado e que nos abre boas perspectivas para a corrida de amanhã”, afirmou Álvaro Parente.

A alinhar no quarto lugar da grelha de partida da Corrida de Qualificação, que será disputada amanhã a partir das 9h15m, o piloto oficial da McLaren GT mostra-se optmista, muito embora a chuva possa voltar a marcar presença em Navarra. “O nosso carro está competitivo quer no molhado quer no seco, o que nos deixa confiantes para as provas de amanhã. Sem problemas e sem incidentes acredito que possamos lutar pelas posições do pódio”, sublinhou o piloto que defende as cores da Sebastien Loeb Racing no FIA GT Series.

A Corrida de Qualificação disputa-se amanhã às 9h15m, ao passo que a Corrida Principal tem o seu início às 13h15, podendo ambas ser seguidas através do website oficial da competição: fiagtseries.com.