GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

Blancpain Endurance Series

Álvaro Parente na Blancpain Endurance Series com a Von Ryan Racing

por Press Release, 11 de Março de 2015 Sem Comentários

Fonte: ComSegue

A McLaren GT definiu o programa de 2015 de Álvaro Parente, estando o português convocado para participar no Blancpain Endurance Series com a Von Ryan Racing e, paralelamente, disputará a prova de abertura do Stock Car Brasil, que se disputa no final do mês em Goiânia.

O construtor de Woking terá este ano uma nova máquina – o 650S GT3 – e vai apostar forte para a temporada da principal categoria dedicada as carros de Grand Turismo do planeta, tendo já reforçado a sua formação de pilotos, com a contratação de Bruno Senna e Shane Van Gisbergen, que se juntam ao português, Rob Bell e Kevin Estre.

O português volta a ser um dos trunfos da McLaren GT, sendo, tal como os restantes pilotos de fábrica, disponibilizado à Von Ryan Racing para disputar a temporada deste ano do Blancpain Endurance Series. A formação inglesa, que operou em pista a estreia do McLaren 650S GT3 nas 12 Horas do Golfo, terá uma forte ligação à McLaren GT com o intuído do construtor britânico de carros exóticos se bater pelos ceptros deste ano. “2015 será um ano extremamente excitante! A McLaren GT pretende demonstrar toda a competitividade do nosso carro e vai dotar a Von Ryan Racing com todos os meios para que nos possamos bater pelas vitórias em todas as provas”, afirmou Álvaro Parente, que acrescentou: “No que diz respeito a pilotos, vamos estar muito fortes com a contratação do Bruno (Senna) e do Shane (Van Gisbergen), que se juntam a mim, ao Rob (Bell) e ao Kevin (Estre). A constituição das equipas não está ainda definida, mas acredito que temos todos os argumentos para lutarmos pelas melhores posições do Blancpain Endurance Series deste ano, que promete ser um dos mais disputados de sempre”.

Paralelamente ao seu programa no campeonato de endurance para GT’s, que se inicia em Monza no próximo dia 12 de Abril, Álvaro Parente participará também na prova de abertura do Stock Car Brasil, que se disputa em Goiânia no próximo dia 22 de Março. A prova que se realiza no Autódromo Internacional Ayrton Senna obriga a que as equipas coloquem dois pilotos por carro e a Voxx Racing, depois da extraordinária prestação do português na corrida do ano passado, que se disputou em Interlagos, não teve dúvidas em voltar a convidá-lo.

Desta feita, Álvaro Parente fará equipa com Felipe Fraga, um jovem piloto com resultados firmados, esperando evitar os azares da prova do ano passado e conquistar um bom resultado. “Fico muito feliz por receber novamente o convite da Voxx Racing. Tínhamos tudo para sair com um pódio na corrida de 2014 e, infelizmente, fomos vítimas de um toque do Barrichello, no S do Senna, que nos tirou de prova. Será muito interessante dividir o carro com o Felipe (Fraga), que ganhou sua primeira corrida na Stock Car justamente nesta prova de convidados. Quem sabe senão repetimos este resultado em Goiânia”, sublinhou o piloto do Porto, que terá na corrida brasileira forte concorrência.

Para além de todas estas actividades, Álvaro Parente disputará ainda o International GT Open ao volante do McLaren 650S GT3 da Teo Martín Motorsport, que dividirá com Miguel Ramos, tendo, para já treze corridas agendadas.