Notícias | Portugueses | WEC

WEC / 6H Silverstone

Álvaro Parente motivado para novo desafio

por Press Release, 17 de Abril de 2014 Um Comentário

Fonte: Álvaro Parente

Depois da sua extraordinária vitória no mítico circuito de Monza no passado domingo, Álvaro Parente tem no próximo fim-de-semana novo desafio numa pista histórica: as 6 Horas de Silverstone, prova que abre a temporada de 2014 do Campeonato do Mundo FIA de Endurance e marca a sua estreia na categoria.

O Campeão da Fórmula 3 Britânica de 2005 foi a principal figura da prova de abertura do Blancpain Endurance Series – o mais importante campeonato de resistência do mundo dedicado a carros de GT – tendo conquistado no traçado transalpino a pole-position, a volta mais rápida e a vitória, acompanhado por Grégoire Demoustier e Alex Prémat na condução do McLaren MP4-12C da ART Grand Prix.

No entanto, Álvaro Parente pouco tempo teve para celebrar, uma vez que já no próximo fim-de-semana, realizará a sua estreia no Campeonato do Mundo FIA de Endurance em Silverstone, ao volante do carro de Maranello da RAM Racing inscrito na categoria LMGTE Pro, que partilhará com Matt Griffin.

O piloto do Porto tomou parte numa prova da competição que antecedeu este campeonato – em 2010 participou na ronda de Hungaroring do Le Mans Series com a AF Corse, conquistando a pole-position na classe LMGT2 – mas a evolução desde então foi elevada, deixando o principal certame de endurance do planeta ainda mais interessante. “Este é um campeonato onde estão alguns dos melhores pilotos e das melhores equipas da categoria e, para além disso, integra as 24 Horas de Le Mans, uma das corridas mais importantes do mundo. É, portanto, motivador poder estar presente num pelotão extremamente competitivo e em provas marcantes do automobilismo mundial. Não queria deixar de agradecer à McLaren GT por me ter permitido aceitar esta oportunidade”, afirmou Álvaro Parente.

A RAM Racing – que no ano passado venceu o European Le Mans Series – é a única equipa sem apoio directo de um construtor da categoria, mas o piloto português está confiante de que toda a estrutura está preparada para a etapa de Silverstone, cuja corrida de seis horas terá início ao meio-dia de domingo. “Os testes de Inverno correram muito bem e penso que estamos bem preparados para o início de temporada, muito embora tenhamos ainda de realizar alguns acertos no circuito. No entanto, tudo é novo para mim – campeonato, carro, equipa – portanto, é difícil realizar qualquer tipo de previsão. Somos a única equipa sem apoio de fábrica na GTE Pro e sabemos que temos uma tarefa árdua pela frente, mas vamos dar o nosso melhor para criarmos dificuldades às equipas oficiais”, garantiu Álvaro Parente.

O português estrará em pista já na próxima sexta-feira para as sessões de treinos-livres, realizando a qualificação no sábado e a corrida no domingo, podendo esta ser seguida através do canal televisivo Motors TV.