GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

International GT Open

Álvaro Parente inicia a preparação do GT Open

por Press Release, 21 de Fevereiro de 2015 Sem Comentários

© ComSegue

Álvaro Parente esteve estes últimos dois dias em Jerez de la Frontera a testar com Miguel Ramos o McLaren 650S GT3 da Teo Martín Motorsport com o intuito de preparar a temporada deste ano do International GT Open. As primeiras indicações foram muito positivas, deixando o português e toda a equipa bastante optimistas.

O piloto oficial da McLaren GT iniciou ontem a preparação da sua época desportiva, efectuando duas jornadas de ensaios no conhecido circuito situado no Sul de Espanha. Estes primeiros testes revestiam-se de particular importância, dado que era a primeira vez que a Teo Martín Motorsport e Miguel Ramos contactavam com o performante desportivo de competição de Woking.

O processo de aprendizagem e de adaptação aos pneumáticos da Michelin realizou-se sem sobressaltos, algo que deixou Álvaro Parente bastante agradado, apesar de hoje a chuva ter feito a sua aparição no traçado andaluz. “Já conheço bem o McLaren 650S GT3, mas nem o Miguel nem a Teo Martín Motorsport tinham tido qualquer contacto com ele e, por isso, este teste era tão importante. Não tivemos problemas de maior e todos pudemos aprender a trabalhar uns com os outros e ambientarmo-nos aos pneus Michelin, uma novidade para mim, tendo a adaptação ao carro corrido muito bem, como atesta a forma como a equipa foi realizando alterações no seu comportamento e a evolução gradual do Miguel. Gostei muito destes dois dias de trabalho”, afirmou o português.

Foram poucos os carros em pista, ao longo destes dois dias de testes em Jerez de la Frontera, mas foi possível já tirar algumas conclusões para a temporada que terá o seu início em Paul Ricard nos próximos dias 24 e 26 de Abril. “É ainda muito cedo para tiramos ilações, mas estamos a trabalhar muito bem juntos – eu, o Miguel e a equipa – e acredito que temos ainda alguma margem de progressão. Apesar da chuva de hoje, conseguimos experimentar algumas soluções que deram bons resultados. Temos que continuar a trabalhar juntos de modo a prosseguirmos a nossa evolução e penso que só dependemos de nós para sermos competitivos”, sublinhou Álvaro Parente.

A próxima sessão de testes em que Álvaro Parente, Miguel Ramos e a Teo Martín Motorsport marcarão presença terá lugar em Paul Ricard nos próximos dias 6 e 7 de Março.