GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

BES / Monza: Qualificação

Álvaro Parente imperial conquista “pole” na abertura do Blancpain Endurance Series

por Press Release, 12 de Abril de 2014 Sem Comentários

© Álvaro Parente PR

Álvaro Parente esteve hoje imperial, conquistando a pole-position para a primeira prova do Blancpain Endurance Series, que se realiza este fim-de-semana em Monza. Para a corrida de amanhã o piloto da McLaren GT mostra-se confiante, mas assume que ainda existe trabalho para realizar.

O português voltou a demonstrar o porquê de ser um dos melhores pilotos de GT do mundo e num plantel extremamente competitivo e com mais de trinta e oito carros, protagonizou uma prestação notável, colocando o McLaren MP4-12C #98 da ART na pole-position e deixando o segundo classificado a quase meio segundo. “A qualificação correu muito bem e consegui efectuar duas voltas quase perfeitas, garantindo o melhor tempo. O carro estava muito bem equilibrado, o que me permitiu atacar, conseguindo realizar duas voltas quase perfeitas. Estou muito satisfeito com a nossa performance!”, afirmou com entusiasmo Álvaro Parente.

Face ao resultado de hoje, o piloto da McLaren mostra-se confiante para a corrida de amanhã. No entanto, sublinha que é necessário proceder a algumas alterações no MP4-12C da ART de modo a que, juntamente com Grégoire Demoustier e Alex Prémat, possa ter a melhoras armas ao seu dispor. “Penso que, ao arrancar da pole-position, temos fortes possibilidades de alcançar um bom resultado. Contudo, temos que realizar algumas modificações no carro de modo a que possamos gerir melhor os pneus, um aspecto determinante numa corrida de três horas. Vamos dar o nosso melhor e tentar evitar as ratoeiras típicas de uma prova de longa duração, de modo a podermos terminar com um bom resultado”, sublinhou Álvaro Parente.

Comunicado de Imprensa do piloto Álvaro Parente