Notícias | Portugueses | WEC

WEC / 6H Silverstone: Treinos Livres

Álvaro Parente: “Foi um bom dia, assinei o melhor tempo dos Ferrari”

por Press Release, 18 de Abril de 2014 Sem Comentários

Fonte: ComSegue

Álvaro Parente teve hoje um bom dia de trabalho durante os treinos-livres de sexta-feira da ronda de Silverstone do Campeonato do Mundo FIA de Endurance, tendo imposto o carro da RAM Racing entre os Ferrari 458 oficiais e alcançado o segundo crono entre os GTE Pro na segunda sessão.

A mais importante competição de resistência do mundo iniciou hoje a sua temporada com as sessões de treinos-livres da etapa do histórico circuito britânico e o piloto português esteve, uma vez mais, em plano de evidência, uma vez que esteve sempre entre os mais rápidos da principal categoria dos carros de Grand Turismo.

Na primeira sessão, que teve o seu início no final da manhã, Álvaro Parente assinou o quarto crono com o carro número cinquenta e dois da RAM Racing, tendo na segunda, efectuado o segundo tempo, sendo batido apenas por um dos Porsche 911 oficiais.

O portuense mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido, muito embora admita que desconhece o real potencial dos seus adversários. “Foi um bom dia, assinei o melhor tempo dos Ferrari, tendo ficado com o segundo crono entre os GTE Pro na segunda sessão. O carro está bem equilibrado, o que nos permite ser rápidos e consistentes. No entanto, penso que só na qualificação de amanhã poderemos ter uma ideia mais clara de onde estaremos, uma vez que penso que algumas equipas estão a esconder o jogo”, afirmou Álvaro Parente que faz equipa com o Matt Griffin ao volante do carro da RAM Racing.

Depois dos bons resultados de hoje, o português está apostado em manter um elevado nível de performance na qualificação de amanhã, mas está consciente de que o plantel é extremamente competitivo, o que tornará a tarefa do duo do carro número cinquenta e dois bastante difícil. “Amanhã vamos dar o nosso melhor para assegurarmos o melhor lugar possível na grelha de partida, mas sabemos que a oposição é muito forte e será na qualificação que as equipa oficiais vão mostrar o seu verdadeiro potencial”, sublinhou Álvaro Parente.

Amanhã será realizada mais uma sessão de treinos-livres, com início às 9h00, ao passo que a qualificação começará quando os relógios marcarem doze horas em ponto.