GT / Protótipos | Portugueses

GT Open / Barcelona

Álvaro Parente estreia-se no GT Open

por Press Release, 5 de Novembro de 2013 Sem Comentários

Fonte: ComSegue

Álvaro Parente disputará no próximo fim-de-semana a derradeira etapa do International GT Open, que se realizará em Barcelona, dividindo o volante de um dos McLaren MP4-12C da Bhai Tech Racing com Giorgio Pantano.

Depois de um fim-de-semana perfeito em Navarra, onde conquistou duas vitórias no FIA GT Series, o português volta a Espanha, mas desta feita para tomar parte na última ronda do International GT Open ao serviço da equipa que representa as cores da McLaren nesta competição.

Com Giorgio Pantano envolvido na luta pelo ceptro de pilotos da classe GTS e a estrutura italiana no de equipas da classe GTS, os homens da formação transalpina recorreram aos serviços de Álvaro Parente para se apresentar no Circuit de Catalunya na máxima força. “É uma grande honra receber o convite da Bhai Tech Racing para disputar a última etapa do International GT Open. A ronda de Barcelona é de extrema importância, uma vez que a equipa está a disputar diversos campeonatos e espero poder ajudar a conquistá-los,” sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

O piloto português terá pela frente um fim-de-semana pleno de novidades, mas num circuito onde em 2008 se estreou na GP2 Series com uma vitória, espera poder apoiar a formação italiana e o seu colega de equipa na luta pelos ceptros em liça. “Será a minha estreia nesta competição, a primeira vez que estarei ao serviço da Bhai Tech Racing e nunca competi com o Giorgio Pantano como colega de equipa, portanto, são muitas novidades. Estou consciente de que o International GT Open tem um plantel muito competitivo e teremos uma tarefa difícil pela frente, mas gosto muito do circuito e vou dar o meu melhor para ajudar a equipa a alcançar os títulos deste ano,” afiançou Álvaro Parente.

O programa da última etapa do International GT Open tem o seu início na próxima sexta-feira, com as sessões de treinos- livres, realizando-se uma corrida no sábado e outra no domingo, podendo ambas ser seguidas através do canal televisivo Sport TV.

Comunicado de Imprensa do piloto Álvaro Parente