GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

12H do Golfo

Álvaro Parente estreia McLaren 650S nas 12 Horas do Golfo

por Press Release, 27 de Novembro de 2014 Sem Comentários

© McLaren GT

Álvaro Parente estreará o novíssimo McLaren 650S GT3 nas 12 Horas do Golfo, em Abu Dhabi, fazendo equipa com Rob Bell e Kevin Estre, os outros pilotos oficiais da McLaren GT.

O piloto português, juntamente com os seus colegas, tem vindo a desenvolver a nova máquina do construtor de Woking ao longo dos últimos meses e, agora, chegou o momento de o confrontar com a concorrência, na prova de doze horas que terá lugar em Abu Dhabi no próximo dia 13 de Dezembro.

Álvaro Parente demonstra-se entusiasmado com o baptismo competitivo da sua nova máquina. “Temos vindo a trabalhar afincadamente no McLaren 650S e cada vez que voltamos para a pista sentimos que estamos mais próximos dos nossos objectivos. A prova de Abu Dhabi é o culminar desta fase de desenvolvimento e estrear um carro novo é sempre um momento especial. Estamos ansiosos por nos podermos comparar com a concorrência”, frisou o português.

Nesta fase o mais importante é confirmar o trabalho que foi efectuado durante a fase de desenvolvimento do McLaren 650S GT3, mas Álvaro Parente não coloca de parte a possibilidade de lutar por bons resultados. “Depois de tantos quilómetros para colocar o carro ‘au poin’, o mais importante é confirmar os dados que fomos obtendo nos testes. No entanto, vamos estar com a equipa oficial e vou ter como colegas o Kevin Estre e o Rob Bell, ambos meus colegas de equipa na McLaren GT, portanto, é evidente que podemos estar em condições de nos batermos por boas posições. No entanto, o mais importante é confirmar a competitividade do 650S”, concluiu o portuense.