GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

FIA GT / Navarra: corridas

Álvaro Parente domina em Navarra (actualizado)

por Press Release, 29 de Setembro de 2013 Sem Comentários

Fonte: ComSegue

Fonte: ComSegue

Álvaro Parente, na companhia de Sébastien Loeb, dominou completamente a etapa de Navarra do FIA GT Series, vencendo a Corrida de Qualificação e a Corrida Principal com grande autoridade.

Depois de ontem ter assegurado a quarta posição da grelha de partida, hoje o português realizou um arranque fantástico na prova matinal – disputada com a pista molhada – ultrapassando todos os seus adversários que se encontravam à sua frente na travagem para a primeira curva.

No primeiro posto, o piloto da McLaren GT dominou completamente os eventos, construindo uma vantagem confortável, que permitiu a Sébastien Loeb cortar a linha de meta com mais de dez segundos de vantagem para o segundo classificado.

Na prova da tarde, realizada já com a pista seca, o pluricampeão Mundial de Ralis arrancou da pole-position – fruto da vitória matinal – e, apesar de pressionado pelo outro carro da sua equipa, nunca cometeu qualquer erro.

Quando Álvaro Parente assumiu os comandos do McLaren MP4-12C da Sébastien Loeb Racing já a corrida estava definida, tendo o piloto português aproveitado para alargar ainda mais a sua vantagem para os seus perseguidores, conquistando a primeira vitória do duo luso-francês numa Corrida Principal.

“Finalmente tivemos um fim-de-semana sem problemas e, como se pode perceber pelos resultados, demonstrámos que, sem azares, podemos lutar pelos primeiros lugares regularmente. Este é um desfecho muito importante para todos nós e chega num bom momento”, afirmou com profunda satisfação Álvaro Parente.

Apesar de poder ter parecido fácil do lado de fora, os resultados extraordinários de hoje foram fruto de muito trabalho, como é enfatizado pelo piloto oficial da McLaren GT. “O nosso carro sempre se deu bem com esta pista, mas o nível competitivo do FIA GT Series é elevadíssimo e as outras equipas e construtores mostraram-se muito fortes em Navarra. Tivemos que nos aplicar a fundo e o carro mostrou-se muito rápido e consistente em quaisquer condições e no seco não precisei sequer de explorar todo o potencial do McLaren MP4-12C. Foi um excelente fim-de-semana e espero que possamos continuar assim na próxima prova”, apontou Álvaro Parente.

A próxima ronda do FIA GT Series, a última da temporada, disputa-se em Baku nos próximos dias 22, 23 e 24 de Novembro.