GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

GT Open / Paul Ricard

Álvaro Parente confiante para novo desafio no International GT Open

por Press Release, 23 de Abril de 2015 Sem Comentários

Fonte: ComSegue

Álvaro Parente inicia no próximo fim-de-semana a temporada do International GT Open, dividindo com Miguel Ramos o McLaren 650S da Teo Martín Motorsport, mostrando-se confiante para a ronda de Paul Ricard.

Depois de ter vencido na competição de índole europeu na sua estreia, quando participou na ronda de Barcelona da época de 2010, e de ter ajudado Giorgio Pantano a alcançar o título de GTS de 2013, este ano o piloto oficial da McLaren GT realizará todo o campeonato integrado num novo e entusiasmante projecto que lhe permite, pela primeira vez na sua carreira, fazer equipa com um português.

Álvaro Parente mostra-se animado com o novo desafio, evidenciando a sua habitual motivação para conquistar bons resultados ao longo de todo a temporada. “Este é um projecto muito aliciante e penso que temos os meios para lutar pelas posições cimeiras, muito embora toda a estrutura tenha sido edificada num curto espaço de tempo. O International GT Open tem, habitualmente, um plantel muito forte e sabemos que temos que trabalhar para não descurar nenhum aspecto e nos podermos bater pelas classificações que ambicionamos”, afirmou o piloto oriundo do Porto.

Para a primeira ronda da temporada, que tem lugar no próximo fim-de-semana em Paul Ricard, Álvaro Parente mostra-se confiante e acredita que poderá ter um bom início de temporada. “Penso que poderemos ser competitivos já na primeira prova da época – a Teo Martín Motorsport tem vindo a conhecer cada vez melhor o McLaren 650S, o Miguel (Ramos) adaptou-se muito bem ao carro e eu estou mais motivado que nunca. O circuito tem algumas zonas que nos favorecem e outras que nem tanto, mas penso que no geral, poderemos demonstrar um bom ritmo. Porém, para que possamos conquistar bons resultados, todos temos que estar ao nosso melhor nível e as paragens nas boxes serão muito importantes”, avisou o piloto oficial da McLaren GT.

Álvaro Parente entrará em pista na próxima sexta-feira para realizar as sessões de treinos-livres, disputando uma corrida no sábado e outra no domingo, sendo ambas transmitidas pelos canais Sport TV5 e Motors TV.