GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

International GT Open

Álvaro Parente com teste positivo em Paul Ricard

por Press Release, 7 de Março de 2015 Sem Comentários

Fonte: ComSegue

Álvaro Parente concluiu mais uma bateria de testes com a Teo Martín Motorsport, desta feita em Paul Ricard, tendo em vista a preparação da temporada deste ano do International GT Open, deixando o circuito francês satisfeito com os progressos demonstrados pelo McLaren 650S GT3.

Depois dos bons resultados da sessão de ensaios levada a cabo no circuito de Jerez de la Frontera, o português, que juntamente com Miguel Ramos defenderá as cores da formação espanhola, deslocou-se até ao traçado situado nos arredores de Marselha com o intuito de prosseguir o desenvolvimento da performante máquina de Woking.

Os dois dias de testes levados a cabo no sul de França voltaram a dar frutos, deixando o piloto oficial da McLaren GT satisfeito. “Existe um entendimento e uma ambientação crescentes entre todas as partes, o que é determinante para que possamos continuar a evoluir. A equipa mostra-se cada vez mais à-vontade com o McLaren 650S GT3, assim como o Miguel. Estou cada vez mais adaptado aos pneus Michelin, que tem um comportamento distinto dos Pirelli, e a Teo Martín Motorsport tem sido extraordinária na forma como nos faz sentir uma parte integrante de toda a estrutura”, sublinhou Álvaro Parente.

O piloto oriundo Porto, porém, aponta que existe margem de progressão e que é preciso continuar a trabalhar. “Sabemos que podemos ser competitivos, dado que temos todos os ingredientes para que isso aconteça. Mas temos que continuar a evoluir e a melhorar o carro consistentemente. Penso que a concorrência está a esconder o jogo, mas é perceptível que teremos fortes oponentes pela frente”, avisou o piloto oficial da McLaren GT.

A primeira ronda da temporada deste ano do International GT Open disputa-se em Paul Ricard nos próximos dias 24, 25 e 26 de Abril, realizando-se a segunda etapa no Autódromo do Estoril, a 9 e 10 de Maio.