GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

Álvaro Parente: “Acreditamos que poderemos lutar, uma vez mais, pelos lugares do pódio”

por Press Release, 27 de Setembro de 2013 Sem Comentários

Fonte: ComSegue

Fonte: ComSegue

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana em Navarra mais uma ronda do FIA GT Series, estando confiante de que poderá estar na luta pelas posições cimeiras ao longo do fim-de-semana espanhol.

O piloto da McLaren GT volta a fazer equipa com o pluricampeão mundial de ralis, Sébastien Loeb, na mais importante competição mundial dedicada a carros de GT, abordando a ronda do traçado do país vizinho com redobrado optimismo.

Os McLaren MP4-12C têm-se mostrado bem adaptados à natureza do circuito de Navarra, tendo o português feito parte da equipa que venceu a derradeira prova de 2012 do Blancpain Endurance Series, que teve lugar na pista situada no Norte de Espanha. “O nosso carro tem-se revelado muito competitivo neste circuito, o que nos dá garantias de podermos ser rápidos desde o primeiro dia. No entanto, amanhã será realizada uma sessão de testes de mais de três horas, para lá dos treinos-livres de sábado, o que permite que as outras equipas e construtores afinem correctamente os seus carros, diluindo qualquer vantagem que possamos ter”, afirmou Álvaro Parente.

A ronda espanhola do FIA GT Series representa a quinta etapa da temporada e, depois de ter triunfado em Nogaro e na Eslováquia, o talentoso piloto português está apostado em voltar a subir ao degrau mais alto do pódio em Espanha. “Sofremos alguns pequenos problemas que acabaram por condicionar os nossos resultados, mas temos vindo a demonstrar competitividade em quase todos os circuitos e já vencemos por duas vezes. Sabemos que os nossos adversários são muito fortes, mas acreditamos que poderemos lutar, uma vez mais, pelos lugares do pódio e seria muito importante para nós alcançar um bom resultado”, sublinhou Álvaro Parente.

O programa oficial do evento de Navarra do FIA GT Series inicia-se no próximo sábado com as sessões de treinos-livres e qualificação, realizando-se as corridas no domingo.