Notícias | Portugueses

CPGT / Algarve II

Álvaro Fontes junta-se a José Pedro Fontes e Miguel Barbosa

por Press Release, 28 de Agosto de 2013 Sem Comentários

Fonte: Vodafone BP Utimate Team

É já nos próximos dias 30 e 31 de Agosto que se dá “reentré” no Campeonato de Portugal de Circuitos/GT, com a disputa da quarta prova da temporada, que terá lugar no Autódromo Internacional do Algarve. Neste regresso de férias a equipa Vodafone BP Ultimate Team apresenta-se na máxima força e reforçada com a inscrição de um terceiro piloto, o espanhol Álvaro Fontes.

O piloto de 42 anos oriundo de Santa Cruz de Tenerife é uma referência das pistas na terra “nuestros hermanos” tendo vencido a categoria Super GT do Campeonato de Espanha de Endurance em 2012. Fontes junta-se assim a outros dois campeões, mas de Portugal. José Pedro Fontes e Miguel Barbosa contam com este reforço numa prova em que o objectivo é, defende o piloto do Porto, “ganhar! Tal como em qualquer jornada em que participamos. Estamos apostados em garantir o triunfo num circuito que, como é sabido, é muito do nosso agrado e onde, creio, temos condições para realizar uma jornada muito positiva.”

Por seu turno, Miguel Barbosa, esclarece que “Esta é uma prova importante e na qual estamos, naturalmente, muito empenhados é sabido que nos agrada muito o Circuito do Algarve, onde, ainda para mais, o nosso carro tem revelado performances excelentes. Estamos confiantes!”

Para o piloto espanhol a tarefa mais exigente será “conhecer o carro. Sei que o Mercedes é muito competitivo e estaremos numa pista que conheço bem e de que gosto bastante. Estou muito entusiasmado e ansioso pela prova do Algarve.”

A prova algarvia reservada ao Campeonato de Portugal de Circuitos tem agendadas as sessões de treinos de qualificação para Sábado, dia 31 de Agosto, entre as 16h15 e 17h10. A corrida, com 120 minutos de duração disputa-se entre as 19h25 e 21h25.

Classificação do Campeonato de Portugal de Circuitos (Após quatro provas):

Absoluto:

1º César Campaniço, 62 Pontos

2º João Figueiredo e João Ramos, 31 Pontos

3º António Nogueira, 28 pontos

4º José Pedro Fontes e Miguel Barbosa, 26 pontos

GT3:

1º César Campaniço, 75 pontos

2º José Pedro Fontes e Miguel Barbosa, 40 pontos

4º João Figueiredo e João Ramos, 33 pontos