ELMS | Le Mans | Notícias

European Le Mans Series

Algarve Pro Racing Team confirma presença no European Le Mans Series 2015

por Press Release (edição: Press Release), 5 de Fevereiro de 2015 Sem Comentários

© Algarve Pro Racing Team

A ambiciosa equipa portuguesa Algarve Pro Racing Team está de regresso ao European Le Mans Series 2015 com o seu Ligier JS P2 Nissan.

Liderada por Stewart Cox, ex-Jordan F1, a equipa inscreveu-se no European Le Mans Series 2015 e candidatou-se a um convite para a que irá ser a 83ª edição da maior corrida do mundo, as 24 Horas de Le Mans. O Ligier JS P2 foi entregue no seu novo lar português em Dezembro. Depois de dois pódios no ELMS 2013, com o Oreca FLM09 da classe LMPC, o Ligier JS P2 foi a escolha ideal para competir pelas vitórias à geral no mais importante campeonato de sportscar da Europa.

Stewart Cox afirmou que, após cinco dias de testes já realizados, o novo carro mostrou um boa performance, 100% fiável e muito sensível a ajustes ao set up. O piloto habitué da equipa, Michael Munemann, que já completou mais de 1200km com o carro, comenta assim a facilidade com que se conduz o Ligier em relação ao LMPC: “Estou extremamente satisfeito pela forma como a equipa tem conseguido familiarizar-se com o carro, e aprecia a aprendizagem da dinâmica do Ligier JS P2. Após quatro positivos dias de testes, tivemos a sorte de ter um dia de chuva em Valência. Depois de três longos stints com pneus Dunlop, a equipa ficou especialmente motivada com o meu desempenho, o que me deixa ainda mais ansioso por mais tempo no carro”

O próximo teste da equipa será de quatro dias no circuito de Motorland e terá lugar no final do mês de Fevereiro, altura em que esperam ter o alinhamento de pilotos confirmado. Samantha Cox, Team Manager da equipa, também sublinhou que a grande quantidade de testes que a equipa tem planeados ao longo da temporada tem criado um significativo interesse.

A equipa está aberta a pedidos de informação por parte de pilotos que se queiram mostrar em 2015. Os interessados deverão contactar a Team Manager, Samantha Cox, para mais detalhes em: sam@algaveproracing.com.