ELMS | Notícias | Portugueses

European Le Mans Series

Algarve Pro Racing Team adquire Ligier JS P2 ex-TDS Racing

por Hugo Ribeiro, 19 de Dezembro de 2014 2 Comentários

© Algarve Pro Racing Team

Irá Portugal voltar a ter uma equipa a competir no ELMS? A Algarve Pro Racing Team adquiriu o Ligier JS P2 Nissan que a equipa TDS Racing havia colocado à venda, e já testou com este em Portimão. Planos para o LMP2 não são no entanto conhecidos.

A equipa gerida por Stewart e Samantha Cox, a Algarve Pro Racing Team, adquiriu o Ligier JS P2 Nissan utilizado pela equipa francesa TDS Racing nesta temporada. A equipa anglo-portuguesa já realizou os primeiros testes com o LMP2 esta semana no Autódromo Internacional do Algarve, mas não revelou ainda quais os planos para a nova montada, embora seja de esperar que a equipa se inscreva no European Le Mans Series — o shakedow foi realizado pelo piloto inglês C.O. Jones. A equipa irá regressar à pista em Janeiro (17 e 18), com nova bateria de testes, e com o Ligier já com os tons de azul da equipa anglo-portuguesa.

Depois de uma presença tímida no ELMS 2009 na classe LMPC (3º em Red Bull Ring e Não Classificada em Hungaroring), num projecto que chegou a ser anunciado como extensível às 24 Horas de Daytona, a equipa não mais voltaria a colocar o Oreca FLM09 em pista, pelo menos para competir, dado que tem testado por diversas ocasiões com o antigo LMPC.

Fonte: Facebook da Algarve Pro Racing Team