GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

Lamborghini Super Trofeo / Spa: Rescaldo

Alexandre Martins com grande recuperação em Spa-Francorchamps

por Press Release, 30 de Julho de 2014 Sem Comentários

Fonte: New Communication

Alexandre Martins concluiu as duas corridas deste fim-de-semana do Blancpain Lamborghini Super Trofeo, realizadas em Spa-Francorchamps, na quarta e sexta posição, respectivamente. O único representante português neste prestigiado troféu monomarca, realizou uma excelente recuperação depois de ter sofrido, ainda nos treinos livres, uma saída de pista a mais de 220 km/h, sendo obrigado a arrancar do final da grelha de partida.

Uma saída muito forte em “Blanchimont” na segunda sessão de treinos livres, por pouco não arruinou o fim-de-semana de Alexandre Martins na jornada belga do Lamborghini Super Trofeo. O carro do piloto português ficou bastante danificado depois de uma aparatosa saída de pista, batendo nas barreiras a mais de 220 km/h.

“Foi um grande susto, sem explicação a traseira do carro fugiu e nada pude fazer. FMartinsou por explicar alexandre  duas corridas"do fim conforme explicou o arrancar do final da grelha de partida.FFelizmente em termos físicos nada aconteceu, apenas o carro é que ficou bastante destruído. Quando pensava que o fim-de-semana estava já terminado, a organização “emprestou” um novo carro e pude alinhar nas duas corridas”, começou por explicar Alexandre Martins que mesmo partindo da cauda do pelotão, 26ª posição, realizou uma excelente recuperação para terminar na quarta e sexta posição, respectivamente, na primeira e segunda corrida.

“Corri com o carro do Andrea Amici, campeão em título e notei uma grande diferença para o nosso carro, tanto a nível de potência como de velocidade de ponta. Apesar de tudo foi um fim-de-semana muito produtivo e aprendi bastante. Em termos de resultados, também fiquei satisfeito, embora na segunda corrida pudesse ter sido ainda melhor, não fosse um toque que levei de um adversário que terminou com um pião, mas que me permitiu regressar à corrida”, concluiu o piloto português que terá a sua próxima corrida entre 19 e 21 de Setembro em Nurburgring, Alemanha.