Notícias | Portugueses | WEC

World Endurance Championship

AF Corse confirma três Ferrari no WEC 2015 — Rui Águas regressa à classe GTE Am

por Hugo Ribeiro, 28 de Janeiro de 2015 Sem Comentários

© Gabi Tomescu - AdrenalMedia.com. Fonte: FIA WEC

A equipa oficiosa da Ferrari no WEC, a AF Corse, confirmou ao endurance-info a sua presença no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) de 2015 com pelo menos três Ferrari 458 Italia. No único GTE Am potencialmente confirmado, o português Rui Águas é um dos pilotos referidos.

A AF Corse confirmou ontem ao site francês endurance-info que irá alinhar no Campeonato do Mundo de Resistência de 2015 com pelo menos três dos seus Ferrari 458 Italia. A presença dos habituais dois Ferrari 458 Italia da classe GTE Pro, onde a AF Corse representa o construtor italiano Ferrari, é mais do que esperada, sendo que o timing da sua confirmação — incluindo pilotos — é da responsabilidade da marca italiana. O artigo refere que não haverá mexidas em termos de pilotos, com as duplas Gianmaria Bruni / Toni Vilander e James Calado / Davide Rigon a manterem-se. A grande novidade dar-se-á na classe GTE Am, onde também são esperados dois carros, mas apenas um estará confirmado. O trio de pilotos deste será formado pelo português Rui Águas, que assim regressa ao WEC depois de um ano de afastamento onde competiu no anónimo campeonato asiático de GT, tendo ele sido, lembremos, um dos pilotos em destaque na temporada 2013 do WEC cujo título de pilotos falhou por um mísero ponto, mas conquistando para a 8Star Motorsports o título de equipas. Os dois outros pilotos serão Emmanuel Collard e François Perrodo.

Collard e Perrodo competiram em 2014 pela Prospeed Competition e esta mudança poderá ser uma indicação de que o projecto GTE da Prospeed Competition poderá ter ficado em águas de bacalhau, embora uma passagem para a classe GTE Pro, como a equipa belga confirmou pretender, possa justificar a mudança destes dois pilotos.

Fonte: Endurance-info.com