ELMS | Notícias

World Endurance Championship

AF Corse confirma pilotos para o ELMS 2014

por Hugo Ribeiro, 24 de Março de 2014 Sem Comentários

© DPPI

A equipa italiana AF Corse confirmou hoje os seus alinhamentos de pilotos para a temporada 2014 do European Le Mans Series. Num curto comunicado de imprensa — como é seu apanágio — a estrutura de Amato Ferrari relevou ainda que as participações das equipas AT Racing e Formula Racing na classe GTC será assegurada tecnicamente pela equipa. Não há qualquer referência ao Team Ukraine, cuja participação no ELMS também deveria ser assegurada pela AF Corse, aumentando assim as desconfianças de que a crise política no seu país poderá ter sido fatal ao projecto desportivo da equipa ucraniana.

Quanto ao ELMS, teremos então dois Ferrari 458 Italia na classe GTE, como esperado, com Piergiuseppe Perazzini, Marco Cioci e Micheal Lyons no #54, e Duncan Cameron, Matt Griffin e Michele Rugolo no #52. Para a classe GTC, Howard Blank, Yannick Mallegol e Jean Marc Bachelier estarão ao volante do 458 Italia GT3 #62, no #63 teremos Mads Rasmussen e Dennis Lind, enquanto que o #64 será pilotado por Per Nielsen, Christian Overgaard e Francesco Castellacci. Por fim, ao volante do Ferrari 458 Italia GT3 #95, Adrien De Leener e Cedric Sbirrazzuoli serão os pilotos de serviço.

Nas equipas que contam com o apoio técnico da AF Corse, Alexander Talkanitsa Senior e Alexander Talkanitsa Junior — pai e filho —  estarão ao lado de Pierre Kaffer no Ferrari 458 Italia #56 inscrito pela AT Racing na classe GTE, enquanto que Jan Magnussen, John Laursen e Mikkel Mac serão os pilotos do #60 da equipa Formula Racing, que participará na classe GTC.

Oportunamente serão revelados os alinhamentos finais dos dois carros inscritos pela equipa italiana no WEC, onde têm o estatuto de equipa oficial da Ferrari.

Fonte: Comunicado de Imprensa da AF Corse