ELMS | Notícias

European Le Mans Series

AF Corse confirma pilotos no European Le Mans Series

por Hugo Ribeiro, 1 de Março de 2015 Sem Comentários

© AF Corse

A equipa italiana AF Corse confirmou parte dos pilotos para oito dos nove Ferrari que estarão a seu cargo no European Le Mans Series, dois deles inscritos por outras equipas. Falta apenas um dos alinhamentos na classe GTC, que deverá ser confirmado oportunamente.

A AF Corse confirmou esta semana grande parte dos seus alinhamentos de pilotos para o European Le Mans Series. Alguns dos carros apenas têm dois dos três pilotos confirmados, e um dos carros da classe GTC não tem ainda qualquer piloto anunciado.

GTE

Na classe GTE, a AF Corse irá inscrever três carros sob as suas cores, e é responsável ainda por dois outros carros inscritos sob a designação AT Racing e Formula Racing. Nos três Ferrari 458 Italia da AF Corse, há algumas alterações em relação a 2014: Matteo Cressoni, que no ano passado competiu na Kessel Racing (que este ano voltou a abandonar o ELMS), estará agora ao volante do #51, na companhia de Peter Mann (ex-companheiro de equipa da dupla portuguesa Francisco Guedes /Filipe Barreiros no Blancpain) e Raffaele Giammaria; no #55 mantêm-se Duncan Cameron e Matt Griffin; e no #81 estarão Michele Rugolo, que em 2014 fez parte do alinhamento do #55, e Steve Wyatt, que nos últimos anos tem competido na Ferrari Challenge.

AT Racing e Formula Racing mantiveram, grosso modo, as suas equipas, com a dupla bielorussa Alexander Talkanitsa Sr e Alexander Talkanitsa Jr (pai e filho) no carro da AT Racing, e a dupla dinamarquesa Johnny Laursen e Mikkel Mac no Ferrari da Formula Racing. Ambas as equipas competiram com três pilotos em 2014, e um terceiro piloto para ambos os carros deverá ser confirmado ainda. Em 2014, Pierre Kaffer e Jan Magnussen, respectivamente, foram os terceiros pilotos destas duas equipas.

AF Corse
#51: Peter Mann, Raffaele Giammaria e Matteo Cressoni
#55: Duncan Cameron e Matt Griffin
#81: Steve Wyatt e Michele Rugolo

AT Racing
#56: Alexander Talkanitsa Sr e Alexander Talkanitsa Jr

Formula Racing
#60: Johnny Laursen e Mikkel Mac

GTC

Na classe GTC, a AF Corse tem quatro carros inscritos em seu nome, mas para já só divulgou as equipas para três deles. Como o Le Mans Portugal já havia revelado em primeira mão, a dupla portuguesa Francisco Guedes / Filipe Barreiros estará ao volante do Ferrari 458 Italia GT3 #64, na companhia do piloto dinamarquês Mads Rasmussen. Não há referencia ao #61, mas nada leva a crer que a equipa não venha a alinhar no ELMS. Mario Cordoni foi o piloto designado na lista de inscritos para a temporada revelada há um mês.

AF Corse
#62: Thomas Flohr e Francesco Castellacci
#63: Giorgio Roda, Ilya Melnikov e Marco Cioci
#64: Francisco Guedes, Filipe Barreiros e Mads Rasmussen