ELMS | Le Mans | Notícias | WEC

World Endurance Championship

Af Corse com programa similar em 2014

por Hugo Ribeiro, 15 de Janeiro de 2014 2 Comentários

Pouco se sabe sobre os planos da AF Corse para 2014, mas a equipa italiana deverá mantê-los nos mesmos moldes de 2013: quatro carros, dois em cada uma das classes GTE do WEC. Ao programa 'mundialista' juntar-se-á a sempre habitual presença no ELMS.

Não é esperada outra coisa que não seja a presença da AF Corse em mais uma temporada do Campeonato Mundial de Resistência (WEC). Com o título mundial no bolso, após uma temporada GTE Pro fabulosa com as rivais Aston Martin e Porsche, a equipa italiana deverá uma vez mais apresentar dois carros na classe. Gianmaria Bruni, Giancarlo Fisichella, Kamui Kobayashi e Toni Vilander deverão ser uma vez mais os pilotos de serviço. Na classe GTE Am, os programas estão dependentes dos pilotos que os financiam, mas pelo menos um carro irá estar à partida no WEC.

“Nada está para já decidido, mas o objectivo passa por ter dois novos Ferrari 458 Italia na na classe GTE Pro e outros dois na classe GTE Am do WEC. É pelo menos o que esperamos. Penso que haverá mais certezas dentro de um mês, tanto em relação ao número de carros como aos nomes dos pilotos,” afirmou Amato Ferrari, Team Principal da AF Corse.

Os planos da AF Corse no WEC não se ficam pela sua própria estrutura dado que a equipa irá gerir os dois Oreca 03 Nissan da equipa Russa SMP Racing, e Nicolas Minassian, que competiu em 2013 com a Pecom Racing (também gerida pela AF Corse) deverá rumar à equipa russa. O ELMS voltará também  a ver os Ferrari rubros da equipa italiana em pista, com dois a quatro carros a alinharem nas classes GTE e GTC.

Fonte: Endurance-info.com