ELMS | Le Mans | Notícias | WEC

World Endurance Championship

Adeus Zytek Engineering, olá Gibson Technology

por Hugo Ribeiro, 11 de Setembro de 2014 Um Comentário

© Zytek Engineering

Depois de ter vendido a Zytek Automotive — que com a Zytek Engineering formavam o Zytek Group Ltd — à Continental AG em Abril, Bill Gibson, fundador da Zytek, anunciou na passada quarta-feira que esta última mudará a sua designação a partir de Outubro para Gibson Technology.

Bill Gibson, fundador da Zytek e CEO da Gibson Technology: “Estamos muito entusiasmados com a nova designação da companhia, mas quero que todos os clientes e fornecedores compreendam que estas mudanças servem para uma clarificação após a separação do Grupo Zytek. Podemos assegurar que tudo o resto, aqui em Repton, continuará inalterado. Pretendo assegurar que iremos continuar na linha da frente no universo do automobilismo, tanto nas actuais como nas tecnologias futuras.”

A mudança é sobretudo uma operação de cosmética, que embora não esteja ainda confirmada, deverá passar também pela alteração da designação dos chassis LMP2 construídos pela até agora Zytek Engineering. O construtor independente, para além da construção e preparação dos motores Nissan que equipam os chassis Zytek (bem como os motores da Renault World Series FR3.5, Auto GP e FA1), está também actualmente a desenvolver um novo chassis LMP2, o primeiro coupe da sua história, iniciada em 1981 mas que apenas se viraria para o universo dos sport-protótipos em 2004 com o Zytek 04S. Os planos mantêm-se inalterados, e o novo protótipo deverá entrar em testes no final desta temporada com vista à sua entrega a clientes para a temporada 2016.

Fonte (citação): Comunicado de Imprensa da Zytek Engineering