GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

FIA GT / Baku: Qualificação

7º lugar para Álvaro Parente em dia difícil

por Press Release, 23 de Novembro de 2013 Sem Comentários

Álvaro Parente protagonizou hoje uma qualificação difícil, mas ainda assim conseguiu, juntamente com Sébastien Loeb, colocar o seu McLaren MP4-12C no sétimo lugar da grelha de partida da Corrida de Qualificação da ronda de Baku, Azerbaijão, do FIA GT Series.

Depois das extraordinárias vitórias de Navarra, o piloto português chegava à derradeira etapa da mais importante competição dedicada a carros de GT bastante confiante, muito embora o plantel esteja este fim-de-semana mais forte que nunca.

No entanto, num circuito citadino as surpresas estão virar de uma qualquer curva e os muitos carros em pista e as duas interrupções durante a qualificação acabaram por condicionar a prestação do duo luso-francês do McLaren MP4-12C número nove. “Foi uma qualificação complicada! Realizei a Q1 e apanhei duas bandeiras vermelhas, o que me impediu de realizar uma volta limpa. O ‘Séb’ também não conseguiu evitar o tráfego, não efectuando uma volta sem ser prejudicado. Vamos arrancar de sétimo, o que não é fantástico, mas também não nos impede definitivamente de alcançar um bom resultado amanhã”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

Muito embora não arranque das posições a que nos habituou ao longo da temporada, Álvaro Parente está convencido que poderá realizar boas prestações nas provas de amanhã e terminar a temporada de uma forma positiva. “O carro está bem equilibrado, o que nos dá alguma esperança para obter um bom resultado, mas esta pista é complicada, está muito escorregadia e qualquer pequeno erro paga-se com uma ida às barreiras. Não é também a mais fácil para as ultrapassagens, mas vamos dar o nosso melhor e tentar alcançar boas classificações nas corridas de amanhã”, prometeu o piloto português.

Álvaro Parente realizará o arranque para a primeira corrida, que terá o seu início às 5h45 (Hora de Lisboa), ao passo que a segunda terá a sua partida às 9h00, podendo ambas as provas ser seguidas através da Sport TV e do website oficial do campeonato: fiagtseries.com.

Comunicado de Imprensa do Piloto Álvaro Parente