GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

FIA GT / Baku

Álvaro Parente confiante para o final de temporada

por Press Release, 21 de Novembro de 2013 Sem Comentários

AParente_FT_047

Disputa-se no próximo fim-de-semana em Baku a derradeira etapa do FIA GT Series, uma jornada que promete ser profundamente competitiva, mas para a qual Álvaro Parente se apresenta apostado em alcançar mais um bom conjunto de resultados. O piloto da McLaren GT tem sido, juntamente com Sébastien Loeb – o seu colega de equipa – um dos grandes protagonistas da época, tendo a dupla luso-francesa conquistado até agora quatro vitórias.

O palco da derradeira etapa de 2013 terá lugar nas ruas da capital do Azerbaijão, num traçado, que muito embora tenha sofrido algumas alterações, já viu Álvaro Parente alcançar um segundo lugar na edição do ano passado do Baku City Challenge. “Em 2013 estive presente neste circuito, mas o traçado foi alterado para este ano, portanto temos que perceber se esta nova versão será benéfica para o nosso carro. Correr num circuito citadino é sempre entusiasmante, mas também muito exigente. Normalmente, estou bem neste tipo de traçados e o ‘Séb’ correu em Macau recentemente, o que o ajudou a ambientar-se a rodar competitivamente entre barreiras”, sublinhou com confiança o português.

A ronda de Baku marcará o final de temporada entre os GT’s e exibirá uma grelha de partida ainda mais competitiva que nos restantes eventos, esperando-se uma luta intensa pelas primeiras posições. Ainda assim, Álvaro Parente mostra-se confiante e, como é seu timbre, aplicar-se-á a fundo para garantir boas classificações. “O plantel para este evento vai ser ainda mais forte que o habitual, mas julgo que podemos ser competitivos em Baku, como temos vindo a ser desde o início da temporada. Vamos dar o nosso máximo e tentar alcançar mais um bom conjunto de resultados para que a equipa possa estar em condições de lutar pelo título de equipas. Não será fácil, devido à situação pontual, mas vamos dar o nosso melhor”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

O português entrará em pista no próximo sábado para disputar as sessões de treinos-livres e a qualificação, ao passo que as corridas serão realizadas no domingo e poderão ser seguidas em directo através da Sport TV e do website oficial do campeonato: fiagtseries.com.

Comunicado de Imprensa do piloto Álvaro Parente