Notícias | WEC

World Endurance Championship

24 Horas de Le Mans passam a ‘season finale’ do WEC?

por Hugo Ribeiro, 28 de Março de 2014 3 Comentários

© FIA WEC

© FIA WEC

Segundo o site inglês dailysportscar.com, a possibilidade de começar o Campeonato do Mundo de Resistência no final do verão, ou no inicio do outono, está a ser equacionada, significando isso que a grande clássica mundial passaria a assinalar o fim da temporada (uma ideia que já defendemos aqui diversas vezes).

A longa paragem entre Le Mans e a prova seguinte do WEC (geralmente entre os 2/3 meses e meio) não tem sido muito do agrado das equipas, mas do outro lado do problema está um excesso de competições de todas as formas e variedades, que inevitavelmente acabam por dificultar a árdua tarefa de montar um calendário que, pelo menos, não tenha provas no mesmo fim-de-semana que algumas das competições de todo. Uma mudança para um campeonato disputado à imagem do universo do futebol poderá ser a solução.

Na verdade, na nossa opinião, ter a grande festa das 24 Horas de Le Mans como a season finale, seria ouro sobre azul. Mesmo que o título Mundial estivesse decido antes de Le Mans, a prova vale bem por sí (vale mais do que o título Mundial) pelo que seria a melhor forma de encerrar a temporada. Certo é que o ACO não terá objecções a tal.

O site inglês reporta ainda que a prova de Spa só está garantida para este ano, mas os promotores estarão já a tentar renovar os contratos para três anos com os restantes circuitos. O objectivo é claro: fixar padrões de forma a que os fãs saibam com o que podem contar e onde ao longo do ano. Também em cima da mesa está a possibilidade de uma segunda corrida nos EUA, embora sem partilhar o fim-de-semana com o USCC como acontecerá com as 6 Horas de Austin (Circuito das Américas).

Fonte: Dailysportscar.com