Notícias | WEC
World Endurance Championship
24 Horas de Le Mans passam a ‘season finale’ do WEC?
por Hugo Ribeiro, 28 de Março de 2014 3 Comentários

© FIA WEC
Segundo o site inglês dailysportscar.com, a possibilidade de começar o Campeonato do Mundo de Resistência no final do verão, ou no inicio do outono, está a ser equacionada, significando isso que a grande clássica mundial passaria a assinalar o fim da temporada (uma ideia que já defendemos aqui diversas vezes).
A longa paragem entre Le Mans e a prova seguinte do WEC (geralmente entre os 2/3 meses e meio) não tem sido muito do agrado das equipas, mas do outro lado do problema está um excesso de competições de todas as formas e variedades, que inevitavelmente acabam por dificultar a árdua tarefa de montar um calendário que, pelo menos, não tenha provas no mesmo fim-de-semana que algumas das competições de todo. Uma mudança para um campeonato disputado à imagem do universo do futebol poderá ser a solução.
Na verdade, na nossa opinião, ter a grande festa das 24 Horas de Le Mans como a season finale, seria ouro sobre azul. Mesmo que o título Mundial estivesse decido antes de Le Mans, a prova vale bem por sí (vale mais do que o título Mundial) pelo que seria a melhor forma de encerrar a temporada. Certo é que o ACO não terá objecções a tal.
O site inglês reporta ainda que a prova de Spa só está garantida para este ano, mas os promotores estarão já a tentar renovar os contratos para três anos com os restantes circuitos. O objectivo é claro: fixar padrões de forma a que os fãs saibam com o que podem contar e onde ao longo do ano. Também em cima da mesa está a possibilidade de uma segunda corrida nos EUA, embora sem partilhar o fim-de-semana com o USCC como acontecerá com as 6 Horas de Austin (Circuito das Américas).
Fonte: Dailysportscar.com
Artigos Relacionados
- Pedro Lamy: “Fica sempre um sabor amargo, mas as corridas são assim”
- Toda a Informação sobre as 24H Le Mans 2015: A antevisão da LMP1
- Silverstone e Spa Francorchamps, as casas antes da partida
- Pedro Lamy nas 24 Horas de Le Mans: “daremos o máximo para conquistar a vitória”
- Tiago Monteiro nas 24 Horas de Le Mans: “O meu objetivo passa por conseguir chegar ao final da corrida”
- Toda a Informação sobre as 24H Le Mans 2015
- Filipe Albuquerque e as 24 Horas de Le Mans: “Temos condições para ganhar!”
- Toyota com nova motorização em 2016?
- Aston Martin Racing revela o seu ‘Art Car’ para Le Mans
- Toda a Informação sobre as 24H Le Mans 2015: O programa Eurosport Portugal (Transmissão TV)
- Pneu encurta teste em Le Mans para Tiago Monteiro
- Filipe Albuquerque preparado para as 24h de Le Mans depois dos testes oficiais
Então, teríamos que ter corridas em países onde o inverno não fosse rigoroso?Seria o fim de provas como Silverstone,Spa ou ainda das corridas na Ásia?
Claro que não carlos. Actualmente as etapas europeias são as primeiras do calendário: Silverstone e depois Spa. Estas duas passariam então a ser as últimas antes de Le Mans. Seriam sim as restantes provas a mudarem de data.
A meu ver seria muito bom… Ate porque verdade seja dita, Le mans é a prova, tudo o que vem antes e depois é só provas para entreter enquanto não chega Le mans.